27 de Novembro - Dia Nacional de Combate ao Câncer

27 de Novembro - Dia Nacional de Combate ao Câncer

O Dia Nacional de Combate ao Câncer tem como objetivo de ampliar o conhecimento da população brasileira sobre o câncer, principalmente sobre a sua prevenção. Confira mais informações!

O Dia Nacional de Combate ao Câncer foi instituído pela Portaria MS/GM nº 707/1988 com o objetivo de ampliar o conhecimento da população brasileira sobre o câncer, principalmente sobre a sua prevenção.

Câncer é o nome dado a um conjunto de mais de 100 doenças que têm em comum o crescimento desordenado de células que invadem tecidos e órgãos. Dividindo-se rapidamente, estas células tendem a ser muito agressivas e incontroláveis, determinando a formação de tumores, que podem espalhar-se para outras regiões do corpo.

O câncer não tem uma causa única. Há diversas causas externas (presentes no meio ambiente) e internas (como hormônios, condições imunológicas e mutações genéticas). Os fatores podem interagir de diversas formas, dando início ao surgimento do câncer.

Entre 80% e 90% dos casos de câncer estão associados a causas externas. As mudanças provocadas no meio ambiente pelo próprio homem, os hábitos e o estilo de vida podem aumentar o risco de diferentes tipos de câncer.

A prevenção do câncer engloba ações realizadas para reduzir os riscos de ter a doença.

Ainda neste mês novembro azul seguimos campanhas dedicadas ao cuidado do homem.

O exame de toque retal e de PSA, são principais meios para detectar a doença precocemente, quando as chances de cura são maiores e os tratamentos, menos invasivos. Converse sempre com seu urologista sobre o tema, tirando dúvidas e quebrando preconceitos.

A detecção e o tratamento precoces podem salvar vidas!


Apoio:

CLINICA DE ONCOLOGIA REICHOW LTDA - CNPJ: 03.354.642/0001-87

icon-natela Natela - Soluções Web
Ícone whatsapp