O que é o câncer de colo de útero?

O que é o câncer de colo de útero?

O terceiro tipo de câncer mais comum entre as mulheres e a quarta causa de morte por câncer no Brasil, o câncer de colo de útero é causado pela infecção do vírus HPV, este que é sexualmente transmissível.

O câncer de colo de útero, se desenvolve de forma lenta, retardando o diagnóstico por apresentar sintomas já em estágio avançado, podendo então avançar para outras partes do corpo, porém, quando descoberto na fase inicial, tem grandes chances de cura. Por isso, você não deve deixar de realizar os exames preventivos anuais com o seu médico.

Vale lembrar quase todos os casos de câncer de colo de útero estão relacionados ao HPV, mas nem todos evoluem para câncer.

A principal forma de prevenção contra o vírus HPV é o uso de preservativos durante as relações sexuais e a vacinação, disponível gratuitamente pelo SUS.

Clínica de Oncologia Reichow
➡ Telefones: 047 3380-5890/ 047 3380-5858
➡ Site: https://clinicareichow.com.br

#clinicareichow #oncopetscan #saude #oncologia #hematologia #pesquisaclinica #cancer #petscan #tratamentocancer #cancercolodeutero #colodeutero #hpv #vacinahpv #vacinacao #imunizante #oncologiablumenau #blumenau

Diretor Técnico Responsável: Dr. Sandro Laércio Reichow - CRM 6382/SC l RQE 2224

CLINICA DE ONCOLOGIA REICHOW LTDA - CNPJ: 03.354.642/0001-87

icon-natela Natela - Soluções Web
Ícone whatsapp