Tratamento com Lutécio PSMA

Tratamento com Lutécio PSMA

O tratamento com Lutécio PSMA é um novo tratamento radioativo disponível na Clínica OncoPETscan. Confira mais informações!

O tratamento com Lutécio PSMA é um novo tratamento radioativo disponível na Clínica OncoPETscan e um marco importante no tratamento do câncer de próstata metastático.

A terapêutica é considerada uma alternativa para pacientes que já foram submetidos a vários tratamentos como cirurgia, radioterapia, bloqueadores hormonais e quimioterapia.

O Lutécio PSMA é administrado na veia e se acumula quase que exclusivamente nas células tumorais do câncer de próstata. Como o lutécio é uma substância que emite radiação beta, parte do tumor é destruído por ela. O tratamento é feito através de 4 aplicações em intervalos de 6 semanas. Este tratamento não requer internação.

Um pré-requisito para o tratamento é a realização de exame de PET PSMA para avaliar as áreas afetadas e assegurar o acúmulo do material radioativo nos tumores. É preciso ainda realizar exames de sangue (hemograma, função renal e outros) porque o tratamento pode levar a uma diminuição do número de células sanguíneas e redução da função renal.

De acordo com estudos publicados, o Lutécio PSMA proporcionou melhores respostas oncológicas (redução de PSA) e menos efeitos adversos graves quando comparado à quimioterapia.

A OncoPETscan foi projetada com o objetivo de ser um centro de referência no Estado. Atuando no diagnóstico e tratamento oncológico, a clínica é especializada no diagnóstico por imagem molecular (PET-CT) e na internação de pacientes para a iodoterapia.

Dr. Fábio Peroba Esteves
Médico Nuclear e Diretor Técnico da OncoPETScan
CRM/SC 20571 - RQE 12003

CLINICA DE ONCOLOGIA REICHOW LTDA - CNPJ: 03.354.642/0001-87

icon-natela Natela - Soluções Web
Ícone whatsapp